Autorretratos, de Jen Davis

Numa semana em que várias notícias (aqui, aqui, e ali) abordaram a questão do preconceito às pessoas obesas, decidi postar esta série de Jen Davies.

A fotógrafa norte-americana, obesa durante a maior parte da sua vida, começou a se autorretratar em 2002, numa tentativa de se conhecer melhor, de enfrentar a sensação de inadequação e solidão que a afligia. A pesquisa sobre identidade, corpo e sexualidade atraiu a atenção de galerias e museus importantes, trazendo notoriedade. Mas o que me chama a atenção, além da pungência do tema, é a beleza da luz, das imagens.

Sobre a série de autorretratos de Jen Davis

Título: Autoretrratos
Autora: Jen Davis
Fonte: http://jendavisphoto.com

Para correções sobre esta página ou informações direitos autorais, clique aqui.


Direitos Autorais e correção de informações

(Copyrights and information accuracy info. Click here)

Estas informações foram compiladas de diversas fontes a fim de centralizar referências e material de pesquisa sobre fotografia para artigos jornalísticos, acadêmicos e educacionais. Parte foi obtida automaticamente em sites e blogs por nosso sistema de busca, parte apurada por nossa equipe ou usuários do Fotografia Diária em fontes diversas como sites, livros, revistas, entrevistas e afins, ou ainda enviadas por assessorias de imprensa, galerias, artistas, curadores, etc.

As obras artísticas e intelectuais mostradas ou mencionadas nesta página pertencem a seus respectivos donos ou detentores de seus direitos e são usadas para fins de jornalismo, aprendizado e crítica.

Se estas informações dizem respeito a você e sua obra (ou alguma artista que você represente) e estão imprecisas ou você não deseja vê-la publicada no site, você pode:

  • Enviar e-mail contato[[símbolo-de-arroba]]fotografiadiaria.com.br com o assunto Correções e as informações corretas.
  • Solicitar a remoção do perfil e das obras, que serão removidos em até 1 dia útil e não poderão ser recriadas.
  • Oficializar o perfil. Desta forma você poderá editar as informações, que serão distribuídas corretamente a blogs e sites que utilizam o conteúdo desta página ou do widget baseado nela, além de ter acesso a diversas estatísticas visitação e uso do perfil e de obras ligadas a ela neste site e nos sites que utilizam nossos widgets.
  • Todos os interessados -- público, galerias, instituições, artistas, etc -- são estimulados a contribuir coma melhoria destas políticas. Em caso de dúvidas ou sugestões, por favor, nos contate no e-mail contato[[símbolo-de-arroba]]fotografiadiaria.com.br .



Escrito por

Biti Averbach é jornalista e editora com mais de 20 anos de atuação na área de moda.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *